sábado, 2 de junho de 2018

O Descanso da Dependência


Por muitas vezes na jornada me peguei presa ao meu desempenho pessoal, me esforçando ao máximo pra que minha vida acontecesse da melhor maneira possível. Eu tinha um desejo legítimo de deixar um legado, eu queria que minha vida fosse relevante para a minha geração, eu queria ser útil, eu queria fazer algo importante e inesquecível. Mas muitas vezes me deixei atormentar sob a crença de que eu precisava me esforçar muito para fazer minha vida dar certo. Com o passar dos anos, fui aos pouquinhos percebendo que a visão de Deus sobre uma vida que "deu certo" é bem diferente da minha. Deus preza pela dependência! E o desempenho baseado no esforço humano por si só jamais será capaz de substituir a grandeza do favor de Deus sendo liberado em nossa história por meio da dependência Dele.
Acredito que uma das maiores resistências da humanidade em geral é aceitar ser dependente de algo ou alguém. Declaramos nossa independência de Deus lá no Jardim do Éden, e desde então temos lutado com isso, com todas as nossas forças. Mas não há como vivermos em abundância e plenitude independentes do nosso Criador. Ele é a fonte da verdadeira vida, e somente perto Dele podemos de fato viver satisfeitos. Jesus veio para restaurar essa dependência, esse relacionamento de intimidade e afeto, para que pudéssemos finalmente descansar.
Sim! É isso o que a dependência de Deus traz para as nossas almas: DESCANSO. A dependência levanta uma bandeira branca no meio da guerra, cessando toda luta e esforço. A dependência nos faz desistir dos nossos "achismos", orgulho e prepotência, nos ensinando a nos render, como uma criança que levanta os braços para o pai a pegar no colo e a levar à alturas que jamais conseguiria ir sozinha.
Escolha hoje deixar de lado toda pressão do desempenho pessoal de fazer sua vida acontecer e dar certo. Tão somente perca-se em Deus, busque-O, reconheça-O, renda-se, olhe para Ele e declare sua dependência Dele, e verá sua vida e história ser levada a alturas que você jamais conseguiria sequer sonhar! Ele é fiel.

"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!" (Salmo 46.10) 

No amor de Jesus,

Suelen Migowski Vilela

Nenhum comentário: